“No dia 16 de abril de 1992, uma Quinta-feira da Semana Santa, uma solenidade foi realizada na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. Por volta das 14 horas, deixou a linha de montagem o Opala de número um milhão. Na ocasião, porém, o modelo também despediu-se de seu público, para sempre. Foi o último exemplar produzido, representando o fim de uma Era. Aperfeiçoado em regulares e freqüentes intervalos de tempo, o Opala refletiu o próprio desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil. A milionésima (e última) unidade fabricada – um Diplomata vermelho perolizado com estofamento em couro – está sendo preservada para a posteridade pela GMB, devendo compor o acervo do Museu da empresa.”
Enfim nenhum carro deixou tantas saudades com o OPALA, um carro que teve seu auge em 23 anos de história, foi utilizado de diversas formas em corridas, como utilitário na CARAVAN , esse e um verdadeiro carro, que ate hoje levanta sussurros por onde passa, entre jovens até os mais velhos que acompanharam de perto toda a história do opala, nem Omega , nem Vectra , Astra , Monza , Chevette, se igualaram no gosto popular e no imaginário do público brasileiro , um carro com a potencia que ele possui com o desempenho , conforto , bem este e o meu sonho o CHEVROLET OPALA
Sobre o veículo mais adorado no Brasil o Chevrolet Opala, um carro que teve seu início no projeto 676 em 1966. O opala que vem da fusão de 2 lendas no automobilismo, o Impala e o Opel, o opala também foi utilizados em pistas de corrida, no Brasil um carro que chegou a velocidade máxima de 303 KM/h, que é o recorde oficial do piloto Fábio Sotto Mayo, o carro chegava de 0 a 100 em 6,4 segundos , A sigla SS, nascida nos Chevrolets americanos, denominava o Opala mais potente e estável, com bancos individuais e decoração esportiva.
Confira um comercial do opala pelo youtube em 1970.
http://www.youtube.com/watch?v=9gDRNf_G2YI


Nenhum comentário:
Postar um comentário